Governo de Goiás

Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Sexta, 21 de Setembro de 2018
Educação Superior e Profissional
Centro de Educação Profissional Governador Otávio Lage
04/01/2013 15h25
Diretora: Gilvânia Aparecida de Andradre Gomes
Fundação: 27/03 /2008
Localização: Av. Contorno, S/nº, Quadras 208,  entre ruas 10 e 12, Setor Universitário, Goianésia-GO          
Telefone.:   (62)3353-0301 
E-mail: cep.goianesia@sectec.go.gov.br  

Editais 2012 


Histórico

    O Centro de Educação Profissional Governador Otávio Lage, criado em conformidade com o Programa de Reforma e Expansão da Educação Profissional do Estado de Goiás – PEP- Goiás, tem por finalidade formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia, possibilitando a rempregabilidade e o desenvolvimento do empreendedorismo em Goianésia e região, realizar pesquisa e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e com a sociedade, oferecendo mecanismos para a educação continuada.
O CEPGOL iniciou suas atividades educacionais no dia (09/09/2008) com 03 cursos de Formação Inicial e Continuada do Trabalhador nos períodos matutino, vespertino e noturno, com atendimento inicial de 120 alunos. Hoje, estão em desenvolvimento os Cursos Técnicos de Nível Médio em Manutenção e Suporte em Informática e Técnicos de Nível Médio em Química com um atendimento de 100 alunos e com rotativo mensal de 100 alunos nos cursos de formação inicial e continuada. Com  a perspectiva de instalação completa do Centro de Educação Profissional em 2010, buscamos atender mais de 3.500 pessoas em cursos técnicos presencias e a distância e de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores.

 Objetivo

O Centro de Educação Profissional Governador Otávio Lage, tem por objetivos:  

  •  Ministrar cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores;
  •  Educação Profissional Técnica de Nível Médio destinado à habilitação profissional, incluindo quando for o caso a especialização profissional;
  •  Oferecer educação continuada, por diferentes mecanismos, incluindo a modalidade de EAD, capacitação, aperfeiçoamento, atualização e especialização de profissionais, prioritariamente nas áreas de Gestão, Informática, Química e Design, visando à melhoria de sua atuação no mundo do trabalho;
  •  Realizar pesquisa aplicada e extensão, estimulando o desenvolvimento de soluções tecnológicas, de forma criativa, estendendo seus benefícios à comunidade.  

 

Missão

 “Promover a Educação Profissional ofertando cursos técnicos e de formação inicial e continuada de trabalhadores, nas modalidades presencial e a distância, que atendam às necessidades do setor produtivo, em Goianésia e municípios vizinhos, possibilitando a empregabilidade e o desenvolvimento do empreendedorismo, a qualificação e reprofissionalização de trabalhadores, incentivando a pesquisa e o exercício da cidadania, e consequentemente, o egresso no mercado de trabalho;

 Visão de Futuro

“Ser uma Instituição Pública de referência em Educação Profissional, reconhecida pela qualidade dos cursos que ministra e como instituição eficaz na reinserção do trabalhador no mercado de trabalho em pleno exercício de sua cidadania em Goianésia e região”.

 Valores

  •  Comprometimento

“Acreditamos que através do comprometimento pessoal e profissional alcançaremos a eficiência e a eficácia dos serviços prestados”.  

  •  Transparência

 ”Pautamos nossas relações pela transparência nas ações e atitudes”.  

  •  Excelência

“Prestamos serviços aos nossos clientes primando pela qualidade e excelência no que fazemos e pelo modo como fazemos”.  

  •  Inovação

“Trabalhamos com criatividade e inovação, buscando formas próprias para solução de problemas”.  

  •  Ética

“Conscientes da importância das relações interpessoais no mundo do trabalho, primamos pela ética em nossas atitudes e nos serviços prestados aos nossos clientes”.  

Raio de Atuação/Alcance do Centro  

    Com a localização na microrregião de Ceres, o CEP Governador Otávio Lage atenderá cidadãos de 22 municípios vizinhos: Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Ceres, Goianésia, Guaraíta, Guarinos, Hidrolina, Itapaci, Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Nova América, Nova Glória, Pilar de Goiás, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, São Luis do Norte, Uruana, Vila Propicio, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino e Jaraguá.   

Estrutura Organizacional

      A equipe gestora do Centro de Educação Profissional Governador Otávio Lage é formada por uma Direção, uma Secretaria Acadêmica e três Supervisões na Estrutura Organizacional: Supervisão Técnico-Pedagógica; Supervisor de Gestão; e Supervisão de Integração Escola-Empresa.

 

Estrutura de instalações

Com 2.544,61 m2 de área construída temos:
Salas de aula: 06
Laboratório de Informática: 05
Laboratório de Línguas: 02
Laboratório de Química: 03
Sala de microscopia: 01
Sala de reagentes: 02
Biblioteca: 01
Auditório: 01 (capacidade para 132 pessoas)
Salas Administrativas: 17
Cantina: 01
Baterias de Banheiro: 06
Salas Técnicas: 02

Cursos

Os cursos técnicos estão previstos para implantação gradativa, de acordo com a vocação da região sendo as áreas:

  •  Química
  •  Informática
  •  Gestão
  •  Design

Rua 82 s/nº Palácio Pedro Ludovico Teixeira 2ºAndar Setor Sul CEP 74015-908

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento