Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 20 de Agosto de 2019
Alunos do Basileu França e do Veiga Valle premiados em festivais paulistas
18/07/2014 14h37 - Atualizado em 18/07/2014 14h39

Alunos de dança do CEP em Artes Basileu França e da Escola de Arte Veiga Valle, vinculados à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) de Goiás, foram premiados no X Festival da Cidade de Santos – Dançar a Vida e no 21º Festival de Dança Passo de Arte, de Indaiatuba/SP, que aconteceram quase simultaneamente entre os dias 3 e 15 de julho. Participaram diversas escolas e companhias de dança de vários estados brasileiros.

Entre as premiações, os bailarinos goianos conquistaram cerca de 20 primeiros lugares, com destaque para as coreografias Monochrome, Concerto Sobre Tons e La Bayadere. Carolinne Segurado foi a coreógrafa revelação em Santos; Carolyne Galvão foi destaque hors concours em Santos e 1º lugar em Indaiatuba; Vinícius Silva, também destaque hors concours em Santos, dois primeiros lugares em Indaiatuba e recebeu ainda uma indicação para a escola Pacific Dance Arts, de Vancouver, Canadá. A mesma indicação para a escola do Canadá recebeu o bailarino Gustavo Chalub.

Também foram premiados com primeiros lugares: os bailarinos Vinícius Pessin, Leusson Muniz e Nathalia Nascimento; as coreografias Concerto Infantil, de Grazielle Mattos, Amigas de Clara, remontagem de Simone Malta, e Ainda Estou do Mesmo Jeito que Você Deixou, de Rafael Zago; e as peças de dança urbana Felling e Fúria de Rua, criações de Ben-Hur Mello.

DESAFIO - Agora os alunos se preparam para o 32º Festival de Dança de Joinville/SC, que acontece entre os dias 23 de julho e 2 de agosto. Entre as premiações, este festival abre portas para dois outros grandes eventos de dança: os festivais de Lausanne, na Suíça, e de Nova Iorque, Estados Unidos. Participarão cerca de 50 alunos de dança do Basileu França e da Escola Veiga Valle.

Rua 82 s/nº Palácio Pedro Ludovico Teixeira 2ºAndar Setor Sul CEP 74015-908

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento