Governo de Goiás

Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 20 de Agosto de 2019
Destaque Home Notícia
Teatro Basileu França recebe Concerto do Projeto Sinfonia do Amanhã
17/12/2014 14h08 - Atualizado em 17/12/2014 14h11
















O Coro Infanto-Juvenil e a Orquestra do Projeto Sinfonia do Amanhã (Cachoeira Dourada-GO) realizam hoje, 17/12, às 20h, no Teatro Basileu França, um concerto de Natal dentro da sua 1ª turnê nacional 2014. A entrada é gratuita. 

Sob a batuta do maestro Eliseu Ferreira, o concerto terá vários grupos formados no projeto: Orquestra de Violões, Coro Infanto-Juvenil e Orquestra Sinfônica. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), fará uma participação especial no concerto.

 O programa está dividido em duas partes: na primeira será apresentado um repertório diversificado de arranjos de obras dos grandes compositores clássicos como Handel e Strauss, além de músicas tradicionais brasileiras. Na segunda parte será apresentado um repertório natalino, composto por canções tradicionais de vários países, culminando com a execução da famosa marchinha de natal “Boas Festas” do brasileiro Assis Valente. O concerto é o 5º concerto da Turnê, que ainda passará por Minas Gerais e Rio de Janeiro, com concertos em Niterói e Petrópolis.   

 

O evento é patrocinado pela Lei Rouanet, através da empresa Endesa Cachoeira, com co-patrocínio da Fundação Endesa (Espanha) e apoiado pelas prefeituras de Cachoeira Dourada-GO, Itumbiara-GO e Cachoeira de Minas-MG, além das secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação.

 

PROJETO SINFONIA DO AMANHÃ

O Projeto Sinfonia do Amanhã é realizado pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. No projeto são oferecidas aulas de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta-doce, coral e instrumentos de metal.

 Para o começo das aulas em 2013, foram realizadas audições com cerca de 400 alunos. É uma iniciativa que visa desenvolver elementos de cidadania através do ensino e da prática musical em crianças e jovens até 18 anos. Atende 100 crianças e jovens, quatro vezes por semana, no Colégio Estadual Inácio Pinheiro Paes Leme. 

Apesar do pouco tempo de atividades já realizou apresentações em importantes espaços culturais do Estado. Com o patrocínio da Lei Rouanet, parte agora para mostrar seu talento artístico numa turnê de nove concertos em quatro estados brasileiros.

 

Data: 17 de dezembro de 2014, quarta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Basileu França

End.: Av. Universitária, 1.750, Goiânia-GO

Entrada gratuita

Rua 82 s/nº Palácio Pedro Ludovico Teixeira 2ºAndar Setor Sul CEP 74015-908

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento